quinta-feira, 11 de março de 2010

2° anos – Paula Soares

2° anos – Paula Soares

Olá!!! Como prometido resolvi fazer um post para vocês comentando sobre a possibilidade de estágios. Como eu disse em aula.. Estagiários sempre trabalham muito e ganham pouco, contudo... todos passaram por isso. Muito raro achar alguém que não foi estagiário. Sempre é um aprendizado. Isso não se nega. Mas acima de tudo ... è a experiência!! E isso é muito importante para quando vocês forem para o mercado de trabalho. Bom, como eu já tive a minha cota de estágios por aí...vou deixar aqui os endereços das duas principais empresas que indicam estudantes para estágios.
O primeiro é o CIEE. A sede fica no centro. Na Borges de Medeiros. Fácil de achar. Lá é só fazer inscrição e ligar regulamente que tem chances de se conseguir um bom estágio. Só tem que se ter paciência e pode-se conseguir algo!!!
Eis o site pra quem gosta de acompanhar on-line:
http://www.ciee-rs.org.br/internet2/site.do;jsessionid=181D489A754558B69E28E1936B77487A.portal-01?m=doPaginaPrincipal

Fundação de Recursos humanos: Fica ao lado do shopping Praia de belas. Fácil de achar. Mas é diferente do Ciee. Lá alem de ter estágios com salários um pouco melhores (mas não se empolga, não é muito melhor assim). E eles dão vagas para quem realmente vai verificar as vagas pessoalmente uma vez por semana. Eis o site:
http://www.fdrh.rs.gov.br/

Espero ter ajudado com essa dica. Repito... não saiam do ensino médio sem nenhuma experiência ou curso especializado! Busquem o seu diferencial no mercado!

Nenhum comentário: