sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Halloween - Terceiros anos!


Halloween – terceiros anos!

Então pessoas... em parceria com as matérias de inglês e Ed. Física... nós iremos realizar uma feira de halloween no colégio Paula Soares.


Então a proposta é:

Formem grupos de no máximo 6 pessoas, onde vocês deveram escolher um assunto relacionado ao Halloween (monstros famosos, filmes de terror, séries, rituais  pagãos, a história do halloween.. o que for). No dia 31 de outubro, vocês terão os dois primeiros períodos para apresentar o trabalho de vocês. Detalhe, o local tem que estar decorado, trabalho bem apresentado e os membros do grupo mais a caráter possível!
^^
Sim, o professor também vai estar a caráter!
Resumindo vamos comemorar o halloween no melhor estilo possível.!
Valerá nota para história, Ed física e Inglês, então caprichem, hein!

This is Halloween!

Como inspiração:


^^
Doces ou truques!

Texto Vietnã - 3º anos - Paula Soares



O Vietnã se encontra no oriente, no continente Asiático.
Idioma:Vietnamita
Moeda:dong
Capital:Hanói

Mapa




O Vietnã havia sido colônia francesa e no final da Guerra da Indochina (1946-1954) foi dividido em dois países. O Vietnã do Norte era, comandado por Ho Chi Minh, possuindo orientação comunista pró União Soviética. O Vietnã do Sul, uma ditadura militar, passou a ser aliado dos Estados Unidos, portanto capitalista.


O ditador do sul começou uma grande repressão especialmente contra os comunistas. Nisso tomou de volta dois milhões de hectares de terra que haviam sido distribuídos aos camponeses durante a luta contra a França e proibiu as aldeias de elegerem representantes.

Como reação, o sul do vietnan organizou em 1960, a frente nacional de libertação (FNL), liderada por comunistas.

 Seu ponto mais forte era o Vietcongue (guerrilheiros que recebiam armas e apoio do norte, china e da URSS).

Diante da intervenção dos países socialistas, John Kennedy enviou militares e armamentos para o sul, dando inicio a chamada guerra do Vietnã.
O exército americano teve muita dificuldade de agir em um terreno totalmente desconhecido para eles já que a vegetação local auxiliava os Vietcongue. Estes atacavam e se escondiam de maneira rápida se misturando a selva. Mesmo os helicópteros americanos não conseguiam visualizar nada na regiam.
Os americanos passar a usar produtos químicos como o agente laranja (que desfolhava as plantas) e o Napalm (incendiava as florestas).
Ambos muito nocivos para o homem (soldados e civis foram vitimas do produto).
Com os protestos contra a guerra e o fracasso da empreitada... os EUA retiraram suas tropas, em 1973. O país foi unificado em 1976 com o nome de República socialista do Vietnã.
Na guerra, aproximadamente três a quatro milhões de Vietnamistas dos dois lados morreram, além de outros dois milhões de Cambojanos e Laocianos, arrastados para a guerra com a propagação do conflito, e de cerca de 58 mil soldados dos Estados Unidos.

Kim Phuc, a menina do Napalm, hoje, e há 40 anos atrás, em junho de 1972.

quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Aula de religião - 8ª série

Leia o seguinte texto:

http://www.diannusdonemi.com.br/2012/10/porque-halloween-nao-e-samhain.html#more

Agora pesquise os tópicos:
-Halloween;
-Samhain;
-Beltainne;
-Wicca;