sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Saudações!!!

Saudações!!!

Bem vindos alunos de 2011 das minhas aulas de história.
È ótimo ver os antigos novamente e receber o pessoal novo que chegou agora.
Esse é o blog das aulas de história. Aqui é um espaço virtual para ajudar vocês da melhor forma possível.
Aqui poderá ver trabalhos postados, fotos, vídeos de algo relacionado à aula ou curiosidades que tenha mencionado tirar dúvidas, ver datas de provas ou de trabalhos caso falte a aula... enfim, é um espaço de visualização do trabalho que está sendo feito nas minhas aulas. Espero que aproveitem o máximo que o blog puder facilitar a vida de vocês.

Aos alunos que já estiverem no segundo grau (no caso os alunos do Paula Soares), como já falei em aula, aconselho que não saiam do colégio sem nenhuma formação extra (cursos de vários tipos) ou alguma experiência profissional. Então assim que eu ver algo interessante para indicar para vocês, eu estarei postando aqui. De cara, eu indico a todos para fazerem um estágio. Ganha pouco e trabalha muito.. mas é a experiência que vai contar para vocês. Esse é o mais importante. Todos pedem experiência profissional. TODOS!!! Logo, recomendo que façam alguma estágio para justamente ter essa experiência. Indico dois lugares. O ciee que fica no centro da cidade é mais fácil de conseguir mas paga pouco. A fundação paga melhor mas tem que conferir as vagas pessoalmente (por que assim eles conferem o interesse... quem aparece mais ganha a vaga). Aqui está os sites e endereços:

Ciee – Centro de integração de integração empresa-escola
http://www.ciee-rs.org.br/internet2/site.do?m=doPaginaPrincipal
Endereço: Av. Borges de Medeiros, 328 - Centro
(51) 3284.7000
(51) 3284.7037


Fundação de recursos humanos
http://www.fdrh.rs.gov.br/
Endereço: Av. Praia de Belas, 1595
Google maps:
http://maps.google.com.br/maps?oe=utf-8&rls=org.mozilla:pt-BR:official&client=firefox-a&um=1&ie=UTF-8&q=Funda%C3%A7%C3%A3o+de+recursos+humanos&fb=1&gl=br&hq=Funda%C3%A7%C3%A3o+de+recursos+humanos&hnear=Porto+Alegre+-+RS&cid=0,0,10811563418747554046&ei=NgxoTeTZHYL58AagjMGJCw&sa=X&oi=local_result&ct=image&resnum=2&ved=0CCkQnwIwAQ

Espero que ajude vocês de alguma forma. Se houver outros lugares ou mesmo vocês souberem de alguma outra dica nesse sentido, por favor... coloquem nos comentários ok?
Por hora é só. Nos vemos em aula!!!