terça-feira, 30 de março de 2010

Alunos do segundo ano – Paula Soares

Alunos do segundo ano – Paula Soares

Trabalho sobre o filme Maria Antonieta:

- Pesquise sobre a história de Maria Antonieta ressaltando detalhes que mais gostou de ver no filme (amores, trajes, relacionamentos...);
-Pesquise sobre o julgamento de Maria Antonieta nas mãos dos revolucionários Franceses;
-Faça sua própria avaliação: Maria Antonieta é culpada ou inocente? Argumente sua opinião em um pequeno texto de encerramento;

Valendo 2 pontos
Entrega: dia 14/04

Alunos da 7ª séries – Pacheco Prates

Alunos da 7ª séries – Pacheco Prates

Aqui tem um link de download do filme que vimos em aula. Infelizmente, no site que costumo baixar o filme não tinha... mas acho que este é seguro.

http://www.tudofull.com/download-1492-a-conquista-do-paraiso-avi-legendado-dvdrip/

Boa sorte. Entreguem o trabalho na data prevista ok?
Até!!!

segunda-feira, 22 de março de 2010

Trabalho de pesquisa 8ª série – Pacheco Prates

Trabalho de pesquisa 8ª série – Pacheco Prates

Filme: Maria Antonieta

http://www.adorocinema.com/filmes/maria-antonieta/

Caros alunos... Na aula desta semana nós iremos assistir o filme Maria Antonieta para fazer um resgate dessa personagem histórica. Os meus 2° também irão assistir mas com um trabalho diferente do de vocês. Após ver o filme, eis a tarefa de vocês:

Trabalho valendo 20 pontos
Entrega: 09/04

1- Pesquise um rápido histórico de vida de Maria Antonieta:
2- Pense e responda essas perguntas:

-Uma adolescente se vê, da noite para o dia a nova rainha da França. Nisso, ela e Luis XVI levam o país a total falência com sua má administração e seus luxos. Ela é culpada por tudo ou ela reagiu como uma adolescentes normal da época?
- Maria Antonieta se tornou um ícone de beleza, moda e de mulher na seu tempo. Uma espécie de celebridade da época. Todos queriam ser como ela. O que você acha de uma pessoa ter o poder de influência sobre os outros dessa maneira?

-Sexo e banalizado nos dias de hoje, mas na história de Maria Antonieta, ela quase perdeu tudo por causa disso. Como você vê essa mudança?

7ª séries – Pacheco Prates

7ª séries – Pacheco Prates

Muito bem queridos alunos das 7ª, eis que segue aqui o trabalho do filme “1492: A conquista do paraíso”. Aqui você encontra informações sobre o filme se você por acaso perdeu ele:
http://www.adorocinema.com/filmes/1492/

O trabalho deve ser entregue dia 06/04, valendo 20 pontos. Eis o trabalho a ser feito:

Após assistir o filme, responda de maneira consistente (Mínimo dois parágrafos) os seguintes tópicos abaixo:

1- Faça uma rápida pesquisa sobre Cristóvão Colombo:
2- Quais os elementos de dá pra encontrar no filme que mostra que a Espanha ainda é um país de idade média (segundo o que foi visto em aula)?
3-Como você vê a relação do índio com o Europeu? O que mais lhe chamou a atenção nela?
4- Como o filme mostrou o processo de “descoberta da América”?

quinta-feira, 11 de março de 2010

2° anos – Paula Soares

2° anos – Paula Soares

Olá!!! Como prometido resolvi fazer um post para vocês comentando sobre a possibilidade de estágios. Como eu disse em aula.. Estagiários sempre trabalham muito e ganham pouco, contudo... todos passaram por isso. Muito raro achar alguém que não foi estagiário. Sempre é um aprendizado. Isso não se nega. Mas acima de tudo ... è a experiência!! E isso é muito importante para quando vocês forem para o mercado de trabalho. Bom, como eu já tive a minha cota de estágios por aí...vou deixar aqui os endereços das duas principais empresas que indicam estudantes para estágios.
O primeiro é o CIEE. A sede fica no centro. Na Borges de Medeiros. Fácil de achar. Lá é só fazer inscrição e ligar regulamente que tem chances de se conseguir um bom estágio. Só tem que se ter paciência e pode-se conseguir algo!!!
Eis o site pra quem gosta de acompanhar on-line:
http://www.ciee-rs.org.br/internet2/site.do;jsessionid=181D489A754558B69E28E1936B77487A.portal-01?m=doPaginaPrincipal

Fundação de Recursos humanos: Fica ao lado do shopping Praia de belas. Fácil de achar. Mas é diferente do Ciee. Lá alem de ter estágios com salários um pouco melhores (mas não se empolga, não é muito melhor assim). E eles dão vagas para quem realmente vai verificar as vagas pessoalmente uma vez por semana. Eis o site:
http://www.fdrh.rs.gov.br/

Espero ter ajudado com essa dica. Repito... não saiam do ensino médio sem nenhuma experiência ou curso especializado! Busquem o seu diferencial no mercado!