quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Vida REAL!!!

Ontem, teve hora cívica em um dos meus colégios e leram esse texto para todos!

Eu adorei!!!

Muito certo!

Todos que passarem por aqui, por favor leiam!!!

O QUE AS ESCOLAS NÃO ENSINAM

>

>

> Aqui estão alguns conselhos que Bill Gates recentemente ditou numa conferência em uma escola secundária sobre 11 coisas que estudantes não aprenderiam na escola. Ele fala sobre como a política educacional da vida fácil para as crianças está criando uma geração sem conceito da realidade, e como esta política tem levado as pessoas a falharem em suas vidas posteriores à escola.

>

>

> Muito conciso - todos esperavam que ele fosse fazer um discurso de uma hora ou mais - Bill Gates falou por menos de 5 minutos, foi aplaudido por mais de 10 minutos sem parar, agradeceu e foi embora em seu helicóptero a jato.

>

>

> Regra 1: A vida não é fácil: acostume-se com isso.

>

>

> Regra 2: O mundo não está preocupado com a sua auto-estima. O mundo espera que você faça alguma coisa útil por ele ANTES de sentir-se bem com você mesmo.

>

>

> Regra 3: Você não ganhará R$ 20.000 por mês assim que sair da escola. Você não será vice-presidente de uma empresa com carro e telefone à sua disposição antes que você tenha conseguido comprar o seu próprio carro e telefone.

>

>

> Regra 4: Se você acha o seu professor rude, espere até ter um Chefe. Ele não terá pena de você.

>

>

> Regra 5: Vender jornal velho ou trabalhar durante as férias não está abaixo da sua posição social. Seus avós têm uma palavra diferente para isso: eles chamam de oportunidade.

>

>

> Regra 6: Se você fracassar, não é culpa dos seus pais. Então não lamente os seus erros, aprenda com eles.

>

>

> Regra 7: Antes de você nascer, seus pais não eram tão críticos como agora. Eles só ficaram assim por pagar as suas contas, lavar suas roupas e ouvir você dizer que eles são ridí­culos. Então, antes de salvar o planeta para a próxima geração, querendo consertar os erros da geração dos seus pais, tente limpar seu próprio quarto.

>

>

> Regra 8: Sua escola pode ter eliminado a distinção entre vencedores e perdedores, mas a vida não é assim. Em algumas escolas você não repete mais de ano e tem quantas chances precisar até acertar. Isto não se parece com absolutamente NADA com a vida real. Se pisar na bola, está despedido, RUA! Faça certo da primeira vez!

>

>

> Regra 9: A vida não é dividida em semestres. Você não terá sempre os verões livres e é pouco provável que outros empregados o ajudem a cumprir suas tarefas no fim de cada período.

>

>

> Regra 10: Televisão NÃO É vida real. Na vida real, as pessoas têm que deixar o barzinho ou a boate e ir trabalhar.

>

>

> Regra 11: Seja legal com os CDFs (aqueles estudantes que os demais julgam uns babacas ). Existe uma grande probabilidade de você vir a trabalhar PARA um deles.

>

>

> Bill Gates: Dono da maior fortuna pessoal do mundo, e da Microsoft - empresa que construiu o DOS e o Windows e é a única empresa que enfrentou e venceu a Big Blues (IBM) desde a sua fundação em meados de 1900.

quinta-feira, 4 de outubro de 2007

Memósrias de Uma Gueixa

Memórias de uma gueixa!

Não nem palavras para descrever o quanto gostei desse filme. Em meio tantos filmes, no nível “mais ou menos” que está atualmente os cinemas, este que peguei em DVD foi uma grata surpresa. Eu até imaginava a história diferente.

A história é um relato de Chiyo , uma menina que é vendida para uma casa de gueixas e mergulha a fundo em suas tradições mostrando todo o treinamento da arte de um dos símbolos mais tradicionais do Japão.

Spoiler:

Inicialmente, Chiyo é enganada pela Gueixa principal da casa, Hatsumomo, que em meio as suas chantagens acaba por destruir as chances de Chiyo se tornar uma gueixa.

Contudo, a pequena menina se apaixona por um Homem que ela apenas conhece como Presidente. Nisso, ela toma forças para querer se tornar uma gueixa e reencontrar seu amor. Nisso, a sorte lhe sorri e a principal Rival de Hatsumomo, chamada de Mameha, se oferece para treiná-la.

Após um duro treinamento, Chiyo se torna a gueixa mais famosa do Japão, superando Hatsumomo. Assim, Chiyo passa a se chamar Sayuri.

O tempo passa, a Guerra assola o Japão. Em meio a tragédia, Sayuri vê a chance de rever seu presidente e retomar o manto de Gueixa. Contudo, o passado também veio para cobrar seu preço.

Não há como não se encantar com tudo no filme, desde fotografia até locações. Já havia visto documentários sobre o mundo das Gueixas antes, mas a maneira como foi representado no filme, supera em muito a imagem ocidental delas.

Nem prostitutas como alguns dizendo, nem meras companhias como outro falam.... são muito mais que isso ou ainda apenas, Gueixas.

testando

teste, teste de novo...